Livro - Proibida a entrada de pessoas perfeitas

Título original:No Perfect People Allowed: Creating a ‘Come As You Are’ Culture in the Church
Autor: John Burke.
Tradução: Onofre Muniz.
Editora: São Paulo: Editora Vida, 2006.
Formato: 16x23cm
Páginas: 416

Um chamado à tolerância na igreja

Sabe quando bate aquela vontade desesperadora de comprar um livro? ( se não sabe, tá perdendo kkk). Estava em uma dessas minhas vontades quando me deparei com este título desafiador, logo pensei 'como assim Proibida a entrada de pessoas perfeitas? Esse livro deve ser o melhor, deve ser uma lição na moral cristã', mas aí, ao ler a síntese e algumas críticas (confiáveis claro) fiquei ainda mais curiosa e impressionada. Ao ler então... 
   Este livro tem me ajudado muito em meu chamado evangelístico e principalmente a entender pessoas, não simplesmente entender, mas  entender como Jesus entenderia.
Por estes dias, me deparei com um parágrafo, se não me engano no cap. 10, que gostaria de compartilhar com vocês e gostaria que refletissem muito sobre isso:

"[..] Tolerância é quando nós “toleramos” o jeito diferente de a outra pessoa ser, mas no fundo estamos fazendo um certo sacrifício, e vivenciando um patente desagrado em nosso íntimo. Graça é quando acolhemos, sem restrições, o jeito diferente da outra pessoa, sabendo que ela ainda está em um processo de busca, que ainda não compreendeu totalmente o que o Evangelho e as escrituras nos pedem, mas querem conviver na Igreja durante esse processo. A Igreja precisa, mais do que de tolerância, é da Graça."

Abaixo, um resumo que fiz das sínteses mais legais que encontrei sobre o livro:

   Como vivemos a verdade de Jesus na cultura atual de constantes mudanças? A igreja está enfrentando seu maior desafio e tem, ao mesmo tempo, sua maior oportunidade na era pós-moderna. Deus está atraindo milhares de pessoas imperfeitas como você e eu para se tornarem sua igreja. Mas como estamos nos portando ao recebê-los?
  “Proibida a entrada de pessoas perfeitas” mostra como remover as cinco principais barreiras que estão entre as gerações emergentes e sua igreja, através da criação da cultura certa.
   De histórias inspiradoras de pessoas reais distantes de Deus, para idéias práticas que podem ser aplicadas em qualquer igreja, este livro oferece uma visão renovadora do potencial e do poder do Corpo de Cristo para transformar vidas hoje.
   O livro contém muita informação e histórias sobre como o autor John Burke e a Igreja da Comunidade de Gateway em Austin-Texas, criaram um lugar onde as pessoas sentem-se à vontade para virem como estão. Mas, certamente essas pessoas não ficam como chegaram. Por quê? Não porque algum pregador em alta voz diz para que se convertam ou irão para o inferno! Mas por causa do amor de Cristo revelado através da Igreja.
 Como receber pessoas "imperfeitas" na igreja? O que têm em comum um budista, um casal de motoqueiros, um ativista dos direitos homossexuais, um nômade, um engenheiro, um muçulmano, uma jovem mãe solteira, um judeu, um casal que vive junto sem ser casado e um ateu? Escrito para pastores, líderes e todos os interessados em ampliar o impacto exercido pela Igreja, Proibida a entrada de pessoas perfeitas mostra como criar a cultura do tipo "venha como você está", auxiliando na difícil tarefa de construir uma ponte sobre o abismo existente entre a igreja e o mundo pós-moderno. Atual e relevante, esta obra essencial apresenta caminhos para derrubar as barreiras que afastam as novas gerações do amor de Deus. Burke lembra que Deus continua utilizando o mesmo método usado em todas as gerações: institui sua igreja contando com pessoas imperfeitas, em situações aparentemente sem esperança. 
"Ninguém está tão longe ou perdido que Deus não o possa alcançar! "


Bom, espero que tenha despertado ao menos um interessezinho em vocês rsrs.

No amor daquele que se fez Leite Cibele para que fôssemos Itambé de primeira qualidade!  

Bjos, Drii.   



0 comentários:

Postar um comentário

 
Coisas de Drii © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions