Embora subestimados, ministérios infantis são o futuro da Igreja, afirma especialista


O trabalho dos ministérios infantis nas igrejas podem estar sendo subestimados, e isso poderá causar impactos futuros, afirma Tim Thornborough, líder de um ministério infantil.
Ouvido pelo site da revista Christian Today, Tim diz que “evangelistas que vão à caça de pessoas fazem um grande trabalho, mas o maior trabalho de evangelização é o que você faz em grupo de seus filhos”, referindo-se ao fato de pesquisas apontarem que grande parte dos cristãos se decidem pela causa de Cristo aos 17 anos.
Para Tim, os líderes e membros das equipes infantis das igrejas “são os evangelistas da linha de frente, que fazem o trabalho de base, de modo possibilite existir uma igreja na próxima geração”.
Ainda segundo Tim, o trabalho do ministério infantil não deve ser encarado apenas como uma babá, mas sim, como a preparação da próxima fase de vida cristã: “Não estamos apenas cuidando das crianças, e sim, usando a sabedoria dada por Deus para que essas crianças se tornem discípulos maduros”.
Já o missionário e fundador de um ministério infantil chamado “Mark Drama”, segue pela linha do incentivo: “O que muda a vida de crianças em nossos grupos não somos nós, mas a Palavra de Deus. Você vê os outros e acha que eles são tão talentosos e se enxerga como um fracasso. Mas somos todos um pouco de confusos. Jesus é especialista em usar pessoas que são um pouco confusas”, pontua, valorizando os voluntários de ministérios infantis.

London

E vamos dar um passeio pela cultura dessa cidade e um movimento que me chamou atenção! Você já deve ter visto o Big Ben pelo menos em algum filme, ou se você curte compras a Oxford Street, monumentos como o Palácio de Kensington e etc. Realmente Londres é linda! 


Na literatura vários escritores viveram e se inspiraram em Londres em suas obras. Por exemplo, Sir Arthur Conan Doyle usa na maioria de suas histórias Londres na época vitoriana, com as mais famosas sendo as do detetive Sherlock Holmes. Mas por lá também tem vários museus e galerias de artes! William Shakespeare passou grande parte de sua vida na cidade e fundou o Globe Theatre. Bem legal, não é? Londres abriga várias escolas de artes dramáticas. E claro, quem ama a música não fica de fora! Londres abriga várias casas de espetáculo musical como o Royal Albert Hall. E se for para falar de esporte sabemos que esse ano a capital do Reino Unido é sede dos jogos olímpicos! 



MAS, uma coisa que me chamou atenção foi um movimento que aconteceu em 1975, o Movimento dos Punks, um movimento musical que mudou os padrões do comportamento. Eles também lutavam contra os padrões da sociedade, o comércio, o capitalismo. Eram garotos inconformados! Isso me chamou super atenção porque quando somos loucos por Jesus automaticamente somos inconformados com tudo o que diz contrário a Ele! Se temos o caráter de Deus nós conseguimos revolucionar. Revolucionar nossa sociedade, como temos visto no nosso país, conseguimos fazer a diferença, esse garotos inconformados conseguiram fazer o que queria, se você tem alguém imenso e louco dentro de você que não te enche de sequelas, mas daquilo que é a paz, o amor e a vida você consegue trazer a mudança! 



Abração  =)

Vida de oração.

    Depois de um tempo andando com Jesus percebi que extremidades se assemelham muito a abismos e estar além ou aquém em algumas situações, acaba nos levando ao erro. Notei então que muitos cristãos vivem nas extremidades : ou a situação está boa demais para precisar de Deus, ou ruim demais para que Deus resolva. Raramente estamos no centro, equilibrados e sempre dependentes. O certo é dependermos sempre de Deus com a vida boa ou ruim, porque no centro da vontade Dele não há espaço para erros.
    A oração ( nosso papo com Ele), não necessita necessariamente de palavras lindas e maquiadas, expressões iguais as de um  poeta ou compositor, precisa ser sincera, não conter repetições vãs (fúteis, vazias). Em Mateus 6: 7-15 Jesus nos ensina como orar, é simples.
     Deus nos quer tão perto que tenho para mim que Ele deseja que o tratemos melhor do que tratamos nossos melhores amigos: sem reservas, sem mentiras, sem promessas falsas. " E aí Paizinho, Bão demais? Hoje meu dia foi assim "... " Poxa tô precisando de uma resposta do Senhor nisso" .. " Tá osso essa parte aqui, me ajuda?"  
   Ele clamará a mim, e Eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa Eu lhe darei, e lhe mostrarei a Minha salvação. Sl 91:15-16.      
      Sério mesmo? Se Deus não gostasse de ajudar, não teria enviado seu Filho pra morrer por nós.  Muitos de nós encaramos oração como obrigação, como a parte chata, quando na verdade isso é o que mais nos aproxima Dele, é a parte mais divertida!  É como conversamos com Ele, e sabe de uma coisa? Podemos orar o dia inteiro. "O dia inteiro?" Sim! O dia inteiro, andando na rua, ouvindo uma música, podemos tê-lo em nosso pensamento durante todo o dia, de pé, deitado, plantando bananeira, dando cambalhota. Falando nisso, orar de joelhos não é uma obrigação, o fazemos por liberdade, por gratidão.   Este ato é praticado há milhares de anos, e desde a civilização antiga é utilizado como forma de reverência e respeito, desta forma o Salmista nos convida: “Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou”. (Salmo 95.6)."
        Uma vida de oração constante renova as forças, revigora as energias e nos deixa íntimos de Deus, não pretendo ser apenas filha, apenas criatura, quero ser amiga, chegada de Deus, com quem me sinto a vontade e feliz. E olha..
     Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.  Filipenses 4:6-7

   Na paz Daquele que se fez Tabajara Futebol Clube para que fôssemos o Barcelona.

   Um abração!



Ninguém nasceu pra dar errado.


          Sua felicidade não tem um preço estipulado em valores de reais. Ela vale exatamente o preço que você está disposto(a) a pagar por ela, vi esse título e me lembrei de uma história:

"Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia… Ele pensava desta forma:
se tivesse um carro novo, seria feliz; 
se tivesse uma casa grande, seria feliz; 
se tivesse um excelente trabalho, seria feliz; 
se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz… 
Até que ele tropeçou num saquinho cheio de pedras. Por conta disso, ele começou a atirar as pedrinhas, uma a uma, ao mar, por cada vez que dizia:  Seria feliz se tivesse…
Assim fez até que ficou com uma pedrinha no saco e decidiu guará-la. Ao chegar a casa, percebeu que aquela pedrinha era, afinal, um diamante muito valioso. Imagina quantos diamantes ele atirou ao mar sem parar para pensar? Assim são as pessoas…Atiram fora os seus tesouros preciosos por estarem à espera do que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas. Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são. Cada pedrinha deve ser observada… pode ser um diamante valioso! Cada um dos nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível. Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar. "
  
          Engraçado é que essa historinha me lembrou outra, de uma mulher que encontrou a fonte eterna da felicidade, mas vou deixar pra falar dessa em outra oportunidade rsrs se quiser se adiantar leia João 4: 3-30.

Na paz daquele que se fez Pet Plus para que fôssemos Coca Cola,
Um abração!!
=D

Sim Sou Luz e Blog Stefany \õõ/

   





       E ae pessoal? Tudo numa nice ? Com a ajuda do bom Senhor que até aqui nos trouxe, e depois de um tempinho ausente (=x), venho trazer a vocês essa novidade !! \õ/
     O que já estava Top agora é Top² : Sim Sou Luz e Blog Stefany unidos !! Os blogs já existem a alguns anos e de um tempo pra cá os propósitos de cada um vieram se assemelhando, então Stefany (@stefanyblog)  e eu (@drii_bh) resolvemos fazer essa parceria.

Ontem 11/11/12 nos reunimos num almoço bem divertido (ps: a tef nunca tinha comido no subway ¬¬' sim, é vdd.) e as idéias foram dadas, agora nos resta colocar a mão na massa. O verdadeiro e único intuito de ambos será levar o evangelho pra tudo quanto é lado para a glória de Deus. Para isso, utilizaremos, de matérias, entrevistas, twitcams, textos, estudos bíblicos, divulgações de trabalhos de amigos (músicos, compositores, fotógrafos), vídeos, etc. Tudo isso para que tenhamos a atenção dos jovens internautas (leia-se os velhos que são jovens ainda tbm rsrs) voltada para as coisas de Deus, teremos vários assuntos publicados de diversas formas nos dois blogs e interação entre eles, então galera fiquem atentos, porque só vai melhorar! =D


Um abração e um bjão!!
Fiquem com o Pai.


 
Coisas de Drii © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions