Porque é tão importante que eu vá a igreja? (PARTE 2 )




Porque é importante que eu frequente uma igreja?

3 - A fé cristã é vivida de verdade no convívio com outros cristãos. ( Atos 2:1-13; 41-47 )

A individualidade é uma característica muito valorizada nos nossos dias, respeitamos as mulheres de negócios mais seguras, que ficam firmes, sozinhas diante da ganância de grupos poderosos. (Uhum, tah...)
Achamos até que alguns de nossos missionários devem "levantar seu próprio sustento".Não me admira o fato de muitos de nós pensarmos que podemos seguir a fé cristã sozinhos, que a fé pessoal pode sem mais bem expressa entre "eu e Deus", muitos defendem a ideia de que podem adorar a Deus sozinhos , numa trilha, num bosque ou nos sofás de suas casas tão bem quanto em uma igreja.
Mas o individualismo não é um conceito bíblico, os primeiros ensinamentos da fé cristã focam as qualidades de grupo. Os seguidores do Senhor esperaram juntos (Atos 2:10) Três mil creram e foram batizados  como um grupo(Atos 2:41), eles comiam, oravam e aprendiam juntos (Atos 2:42). Até mesmo mesmo a ceia do Senhor celebrada em grupo (começou com o próprio Cristo).O povo de Deus era parte da igreja, foi assim que começou em Atos e continuou pelo resto do Novo Testamento.
É tentador ser um cristão isolado (não tem responsabilidades,prestações de contas ou pessoas chatas nos perturbando). MAS ISSO NÃO É CRISTIANISMO. Em Cristo somos uma família, um corpo, e a igreja simboliza esse relacionamento.

 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas oraçõesAtos 2:42

4 - Você precisa de pessoas,e as pessoas precisam de você (Romanos 12:3-8 )

Deus está em todos os lugares, e é possível honra-lo em todos os momentos,mas quando você está na igreja, outras pessoas tem a oportunidade de te encorajar e te fortalecer.E o que é super importante também, você pode fortalecer e encorajar outros crente também, Deus nos criou como peças de um quebra cabeça que se encaixam umas nas outras para completas o quadro inteiro do seu povo (Lindo né! *-*). Igual num quebra cabeça, as peças não podem ser trocadas,substituídas, ou seja, um outro crente não pode preencher seu espaço criado por Deus. Talvez você seja o tipo de pessoa que sorri para uma criança tímida, fazendo que ela se sinta aceita (*-* ) Ninguém mais tem sensibilidade com os tímidos.Talvez você seja a pessoa que consiga identificar o ministério das pessoas com deficiência mental, os surdos, ou qualquer outra deficiência, ao invés de vê-los apenas como parte de um projeto.Encontra uma forma de eles servirem na igreja, em vez de apenas participarem de estudos bíblicos. Ninguém as havia respeitado antes de você ter facilitado as conexões.
Sejam quais forem seus dons e sua sensibilidade, igreja precisa de você. Aprenda a expressar seus dons da mesma forma que motiva outros a demonstrar os deles. Quando os crentes trabalham juntos, presenciamos a unidade carinhosa que motiva outros, a se unirem a Jesus.
  Perguntinha básica: Quais são os seus dons, sem os quais a igreja não seria a mesma? (Pensa aí)

"Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função,assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros." Romanos 12:4-5



Porque é tão importante que eu vá a igreja?


Meu patrão me perguntou por que que é importante ir a igreja, então eu busquei na bíblia uma resposta mais concreta pra dar e já que ele gostou das postagens aqui do blog, responderei aqui mesmo ( já que ele me perguntou no chat do Face haha) e quem sabe essa seria uma duvida sua também rsrs. 

Obs: Como ficou bem grandinho, vou fazer o seguinte: dividirei os post's, o primeiro é esse daqui, o segundo eu posto mais tarde ou amanhã.

Porque é tão importante que eu vá a igreja?

1-A glória de Deus pode ser vista lá :  (Ezequiel 43:1-5)
Talvez você tenha vivido um experiência desagradável em uma igreja na qual o povo de Deus não tenha se mostrado digno de ser chamado de cristão, ou pode ser que sua família adote crenças diferentes, e isso faz com que a escolha de uma igreja seja uma tarefa meio difícil. Talvez você viva sobre grande tensão, o que te faz ficar na cama até mais tarde no domingo ou não se sente bem em entrar num salão e se assentar no meio de um monte de gente desconhecida. E o que é pior: nunca se sabe quando vai levantar, assentar, ou até mesmo cantar. A igreja não fala sobre coisas que lhe interessam, além disso você não gosta da música..Aiai, surge a pergunta, vale a pena superar esses obstáculos para ir a igreja? CLARO!
Toda igreja comete erros (afinal de contas ela é constituída de seres humanos). Mas, de forma misteriosa, um corpo de cristãos reunidos para adorar a Deus forma uma versão atual do templo do Senhor ( I Coríntios 3:16). Próximo ao fim do seu livro, Ezequiel foi abençoado com a visão de um novo templo, ainda não construído. Ele porém, viu a glória de Deus retornar e encher aquele lugar. A glória de Deus enche o seu povo de uma maneira que só é possível quando ele está reunido. Esse é um dos maravilhosos mistérios do Senhor(*-*) Na igreja, se você abrir os olhos espirituais, poderá ver a glória de Deus.


"E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do Senhor encheu o templo." Ezequiel 3:5

2- A igreja mostra ao mundo o poder transformador de Cristo: ( Efésios2:11-22)
 Bom, você já visitou um outro país, e enfrentou o choque cultural de estar cercado por uma língua e costumes totalmente diferentes? De repente você se conscientiza do que significa ser estrangeiro e não se adaptar.
Grande parte do mundo está focado nas diferenças raciais e políticas, mas em Cristo, todas as barreiras de raça e cultura foram destruídas ( um fato transformador né). Agora judeus e gentios, pretos e brancos, mulheres e homens, ricos e pobres educados e ignorante são iguais em Cristo. Pois é, milagre!
É um privilégio fazer parte do corpo de Cristo, por isso não permita que sua necessidade de independência, uma opinião diferente com relação a uma teoria que não seja essencial ou algum compromisso mais importante a impeça de oferecer seu tempo e talentos na/à igreja. Deus te criou  com a necessidade de manter comunhão com outros crentes e usar seus dons para o beneficio deles...
As diferenças dividem ou unem você aos outros?


..no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito. 
Efésios 2:21-22


I have some news *-*

Gente, peço desculpas por estar meio ausente daqui, porque de repente (como tudo que acontece comigo) mudou um bocado de coisa na minha vida,e eu ainda tô ajeitando as coisas, felizmente, eu não trabalho mais no computador o dia inteiro, portanto reduziu MUITO  o meu tempo pra postar aqui, esses dias eu estava pensando numa idéias aqui pro blog, mas por enquanto não vai dar pra começar a por em prática, hoje eu tô liberada do meu serviço, então ainda hoje tem post quentinho do forno, mas semana que vem começo a festa (haha'), post's quase todo dia , indicações de livros e músicas e claro MUITO MAIS DE DEUS *-*

Até quando hein?



Ontem aconteceu uma coisa que me deixou tensa, mexeu comigo e me fez lembrar do meu passado, me fez lembrar de coisas que não deveriam ser trazidas à tona na minha mente, não que isso me assombre, por que quem realmente tinha que me perdoar,já me perdoou, e já até esqueceu, mas mesmo assim eu não gosto,mas fico feliz por isso não me fazer mal mais, e isso me fez pensar ...quando eu acordo e peço pra Deus me fazer invisível aos olhos do inimigo, é pra que coisas que aconteceram ontem, não voltem mais, pra que pessoas que reapareceram ontem, não venham me lembrar de quem eu era, antes de Ti, é pra que quando o inimigo chegar a me procurar, não me ache, porque os anjos do Senhor estarão me escondendo, e me protegendo de qualquer olhar vazio e destruidor, que queiram tirar de mim a paz que o Senhor colocou em meu coração. Me entrego a Ele, pois sei que cada dia mais Ele tem provado a Sua fidelidade,e apesar de todas coisas, o Senhor me ama, apesar de tudo que eu falo ou penso, Ele tem estado do meu lado, independente do que aconteça, a presença dEle sempre vai ser o meu consolo. Sei que eu não sou merecedora, de tudo que Deus fez/faz por mim, sei que o meu direito é não ter direito algum e o que eu tenho que fazer é me entregar e Te servir, foi o que eu nasci pra fazer, então é o que farei pra sempre. Em mim vive uma feliciadade incontida, porque o Deus que abita em mim, o Deus que eu sirvo me proporciona a verdadeira alegria, mas claro, quem não ficaria alegre ao saber que mesmo andando no vale da sombra da morte, não precisa temer porque existe um Deus que te protegew e que mesmo morrendo, ainda sim continua vivendo? Como é que você conseguiria se alegrar sabendo que tem um Deus que te ama infinitamente mais do que a gente possa imaginar, e foi capaz de dar Seu único filho, pra que você pudesse nascer *-* Esse Deus é maravilhoso, fiel e nunca vai te deixar sozinho, e como não ser feliz sabendo que você pode morar com esse Deus eternamente. 

Enfim, o que é que você está esperando, pra sentir tudo isso,até quando você vai querer ser motivo de piadas para o inimigo? Volta pra Deus! Volte agora para o primeiro amorCorra para os braços do Pai, pois ele te espera de braços abertos, e eu posso te garantir, que é só nEle que você pode encontrar a VERDADEIRA FELICIDADE!

" Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. "
Salmos 5:11



 
Coisas de Drii © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions