Porque é tão importante que eu vá a igreja?


Meu patrão me perguntou por que que é importante ir a igreja, então eu busquei na bíblia uma resposta mais concreta pra dar e já que ele gostou das postagens aqui do blog, responderei aqui mesmo ( já que ele me perguntou no chat do Face haha) e quem sabe essa seria uma duvida sua também rsrs. 

Obs: Como ficou bem grandinho, vou fazer o seguinte: dividirei os post's, o primeiro é esse daqui, o segundo eu posto mais tarde ou amanhã.

Porque é tão importante que eu vá a igreja?

1-A glória de Deus pode ser vista lá :  (Ezequiel 43:1-5)
Talvez você tenha vivido um experiência desagradável em uma igreja na qual o povo de Deus não tenha se mostrado digno de ser chamado de cristão, ou pode ser que sua família adote crenças diferentes, e isso faz com que a escolha de uma igreja seja uma tarefa meio difícil. Talvez você viva sobre grande tensão, o que te faz ficar na cama até mais tarde no domingo ou não se sente bem em entrar num salão e se assentar no meio de um monte de gente desconhecida. E o que é pior: nunca se sabe quando vai levantar, assentar, ou até mesmo cantar. A igreja não fala sobre coisas que lhe interessam, além disso você não gosta da música..Aiai, surge a pergunta, vale a pena superar esses obstáculos para ir a igreja? CLARO!
Toda igreja comete erros (afinal de contas ela é constituída de seres humanos). Mas, de forma misteriosa, um corpo de cristãos reunidos para adorar a Deus forma uma versão atual do templo do Senhor ( I Coríntios 3:16). Próximo ao fim do seu livro, Ezequiel foi abençoado com a visão de um novo templo, ainda não construído. Ele porém, viu a glória de Deus retornar e encher aquele lugar. A glória de Deus enche o seu povo de uma maneira que só é possível quando ele está reunido. Esse é um dos maravilhosos mistérios do Senhor(*-*) Na igreja, se você abrir os olhos espirituais, poderá ver a glória de Deus.


"E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do Senhor encheu o templo." Ezequiel 3:5

2- A igreja mostra ao mundo o poder transformador de Cristo: ( Efésios2:11-22)
 Bom, você já visitou um outro país, e enfrentou o choque cultural de estar cercado por uma língua e costumes totalmente diferentes? De repente você se conscientiza do que significa ser estrangeiro e não se adaptar.
Grande parte do mundo está focado nas diferenças raciais e políticas, mas em Cristo, todas as barreiras de raça e cultura foram destruídas ( um fato transformador né). Agora judeus e gentios, pretos e brancos, mulheres e homens, ricos e pobres educados e ignorante são iguais em Cristo. Pois é, milagre!
É um privilégio fazer parte do corpo de Cristo, por isso não permita que sua necessidade de independência, uma opinião diferente com relação a uma teoria que não seja essencial ou algum compromisso mais importante a impeça de oferecer seu tempo e talentos na/à igreja. Deus te criou  com a necessidade de manter comunhão com outros crentes e usar seus dons para o beneficio deles...
As diferenças dividem ou unem você aos outros?


..no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito. 
Efésios 2:21-22


0 comentários:

Postar um comentário

 
Coisas de Drii © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions