Porque é tão importante que eu vá a igreja? (PARTE 2 )




Porque é importante que eu frequente uma igreja?

3 - A fé cristã é vivida de verdade no convívio com outros cristãos. ( Atos 2:1-13; 41-47 )

A individualidade é uma característica muito valorizada nos nossos dias, respeitamos as mulheres de negócios mais seguras, que ficam firmes, sozinhas diante da ganância de grupos poderosos. (Uhum, tah...)
Achamos até que alguns de nossos missionários devem "levantar seu próprio sustento".Não me admira o fato de muitos de nós pensarmos que podemos seguir a fé cristã sozinhos, que a fé pessoal pode sem mais bem expressa entre "eu e Deus", muitos defendem a ideia de que podem adorar a Deus sozinhos , numa trilha, num bosque ou nos sofás de suas casas tão bem quanto em uma igreja.
Mas o individualismo não é um conceito bíblico, os primeiros ensinamentos da fé cristã focam as qualidades de grupo. Os seguidores do Senhor esperaram juntos (Atos 2:10) Três mil creram e foram batizados  como um grupo(Atos 2:41), eles comiam, oravam e aprendiam juntos (Atos 2:42). Até mesmo mesmo a ceia do Senhor celebrada em grupo (começou com o próprio Cristo).O povo de Deus era parte da igreja, foi assim que começou em Atos e continuou pelo resto do Novo Testamento.
É tentador ser um cristão isolado (não tem responsabilidades,prestações de contas ou pessoas chatas nos perturbando). MAS ISSO NÃO É CRISTIANISMO. Em Cristo somos uma família, um corpo, e a igreja simboliza esse relacionamento.

 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas oraçõesAtos 2:42

4 - Você precisa de pessoas,e as pessoas precisam de você (Romanos 12:3-8 )

Deus está em todos os lugares, e é possível honra-lo em todos os momentos,mas quando você está na igreja, outras pessoas tem a oportunidade de te encorajar e te fortalecer.E o que é super importante também, você pode fortalecer e encorajar outros crente também, Deus nos criou como peças de um quebra cabeça que se encaixam umas nas outras para completas o quadro inteiro do seu povo (Lindo né! *-*). Igual num quebra cabeça, as peças não podem ser trocadas,substituídas, ou seja, um outro crente não pode preencher seu espaço criado por Deus. Talvez você seja o tipo de pessoa que sorri para uma criança tímida, fazendo que ela se sinta aceita (*-* ) Ninguém mais tem sensibilidade com os tímidos.Talvez você seja a pessoa que consiga identificar o ministério das pessoas com deficiência mental, os surdos, ou qualquer outra deficiência, ao invés de vê-los apenas como parte de um projeto.Encontra uma forma de eles servirem na igreja, em vez de apenas participarem de estudos bíblicos. Ninguém as havia respeitado antes de você ter facilitado as conexões.
Sejam quais forem seus dons e sua sensibilidade, igreja precisa de você. Aprenda a expressar seus dons da mesma forma que motiva outros a demonstrar os deles. Quando os crentes trabalham juntos, presenciamos a unidade carinhosa que motiva outros, a se unirem a Jesus.
  Perguntinha básica: Quais são os seus dons, sem os quais a igreja não seria a mesma? (Pensa aí)

"Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função,assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros." Romanos 12:4-5



0 comentários:

Postar um comentário

 
Coisas de Drii © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions